Seja bem Vindo !!
Voltar

7 coisas que podem estar te causando pesadelos

Sonhar que está sendo perseguido e não consegue gritar ou que está caindo de um lugar bem alto, esses são alguns dos pesadelos que muitas pessoas tem. E muitos deles deixam a pessoa com medo de dormir, por isso nós listamos aqui alguns dos problemas que podem estar a te gerar pesadelos e como fazer para evita-los e ter uma boa noite de sono.

 

01 – Estresse

Um dos principais problemas que tem causado conflito na qualidade de sono de muita gente é o estresse.

Quando uma pessoa se ocupa com muitas coisas durante o dia a noite ele pode acabar tendo pesadelos, pois sua mente ficou ocupada com muitas tarefas e se por acaso tiver ocorrido um fato trágico as coisas tendem a piorar.

Quando for dormir, deixe os problemas no trabalho ou no lugar em que devam estar, não os leve com você para dormir, esse é o seu momento de repouso e descanso. É por isso que o colchão terapêutico é recomendado aqui, para auxiliar no relaxamento do corpo e, por consequência, da mente, eliminado o estresse diário.

 

02 – Alguns medicamentos

Certos medicamentos causam efeitos colaterais como pesadelos, como é o caso dos antidepressivos e até mesmo remédios para colesterol, pressão alta e certos antibióticos, pois podem estar afetando o sono REM, parte importantíssima dentre os estágios do sono. Os sonhos e pesadelos ocorrem durante o sono REM, e segundo o professor de medicina do sonho, Naresh Dewan, da Universidade de Creighton (Nebraska): “Sempre que o sono REM sofre alterações geram-se pesadelos”.

 

As dicas são diminuir os remédios ou mudar o horário em que são tomados, mas jamais faça isso sem o acompanhamento médico, especialmente se você for hipertenso.

 

03 – Álcool, drogas e energéticos

O uso de álcool e drogas, bem como de energéticos, ocasionam alucinações, pois deixa a pessoa em estado “aceso” por horas.

Muitas pessoas costumam usar energéticos ou bebidas alcoólicas para ficarem acordadas e não sabem o mal que estão fazendo para si mesmas, se privando de dormir. E quando decidem misturar álcool e energéticos, essa se torna uma receita fatal para prejudicar a saúde e a qualidade do sono, contribuindo para os muitos pesadelos.

 

04 – Filmes e histórias de terror

Muitas pessoas costumam assistir a um filme com cenas de terror, ou mesmo lerem um livro, e ficam apavoradas e isso vai com elas quando vão dormir. Muitas das vezes a cena foi tão forte que a pessoa chega a ter pesadelos por vários dias. Há relatos de pessoas que acordam tremendo e sentem medo de dormir, ficando acordadas até o dia amanhecer, o que é extremamente prejudicial para a saúde.

 

05 – Dormir em local inadequado

Você deu duro durante o dia e agora precisa descansar seu corpo e sua mente, pois merece, mas o local onde vai dormir é totalmente desconfortável e barulhento e isso pode ocasionar uma péssima noite de sono (isso se você conseguir dormir) e muitos sonhos ruins. Existem pessoa que sonham com o que estão ouvido e outras que, no seu sonho, o barulho se transforma em algo terrível.

 

06 – Colchão gasto ou desconfortável

Quando o colhão não está bom o sono também não é bom. Você sente um desconforto e parece que não encontra a posição certa para dormir, por isso é importante escolher um bom colchão terapêutico, que irá te ajudar a relaxar e dormir bem, além dos benefícios de um colchão novo que são muitos.

 

07 – Dormir mal

Quando você decide passar a noite em claro para adiantar alguma tarefa ou mesmo estudar está privando seu corpo e sua mente do repouso que merecem, e isso é a porta de entrada para os pesadelos, que podem ocorrer com maio incidência.

2 de setembro de 2016

PRECISANDO DE UM ATENDIMENTO RÁPIDO? Insira os seus dados ao lado e nós ligamos para você